You are currently viewing Nova Versão Logitude R3.23

Nova Versão Logitude R3.23

Foi lançada uma nova versão do TMS Logitude, onde terá acesso a serviços de excelência ajustados às suas necessidades, utilizando a computação em nuvem e tecnologias modernas. 

Esta versão nova apresenta novas funcionalidades e características e ainda melhorias para funcionalidades já existentes, de maneira a facilitar e otimizar o seu trabalho.

Novas Características

Novo recurso de gestão de contentores 
Agora, o módulo de rastreamento de contentores do Logitude receberá automaticamente dados precisos em tempo real das companhias marítimas. Com um mecanismo inteligente, as informações relacionadas com os contentores serão atualizadas automaticamente, incluindo a identificação de comportamento não usual, para que tenha sempre informações atualizadas à sua disposição.

Para eliminar a recolha manual de informações , as datas de embarque passarão a ser atualizadas com base nos dados dos contentores, conseguindo ainda manter-se alerta com as notificações e alertas do módulo de automação.

Painel
O novo recurso de painel no Logitude organizará os seus dados de forma clara e compreensível, permitindo-lhe identificar tendências importantes e também tomar decisões informadas com base em dados reais sobre envios, cotações e oportunidades relacionadas com os seus clientes, utilizadores ou parceiros. Com este recurso, o seu trabalho será facilitado e eficaz.

Portal Digital  
Com o módulo de portal da web integrado do Logitude, irá reduzir a carga de trabalho, tempo e esforço, uma vez que será possível fornecer aos seus clientes dados em tempo real sobre os seus envios e faturas, a partir de um computador ou dispositivo móvel.

A solução antiga “Logística compartilhada” não estará mais disponível. Em vez disso, será introduzido o recurso de “Ativação de auto-atendimento”, que possibilitará a ativação do portal digital sem a necessidade de entrar em contato com o atendimento ao cliente.

  1. Através da plataforma do portal digital, os seus clientes poderão rastrear os seus próprios contentores. Informações como a data de descarga, os dias restantes para uso livre e a data de devolução estarão disponíveis para acompanhamento, desse modo os custos extras por atrasos ou permanência excessiva serão evitados.
  2.  Os seus clientes poderão visualizar e acompanhar facilmente as cotações dentro da plataforma, oferecendo-lhes maior autonomia e facilidade no acesso a informações importantes.
  3.  Para maior conveniência, os seus clientes poderão fazer o upload de documentos de embarque diretamente no Portal Digital, eliminando a necessidade de enviar e-mails. Os documentos carregados serão aprovados por si e estarão disponíveis na guia “Docs in” da remessa correspondente no Logitude.
  4. Agora terá a capacidade de definir preços personalizados para diferentes níveis de clientes e oferecer preços especiais para clientes VIP. Além disso, pode estabelecer preços fixos ou dependentes de agentes no exterior ou Incoterms, bem como gerar preços locais com as cotações para as suas remessas.

Ferramentas Melhoradas

Melhorias na Experiência do Usuário

Com o Logitude agora poderá enviar facilmente documentos Docs-in simplesmente arrastando e soltando-os. Isso tornará o processo mais rápido e prático, permitindo inserir qualquer tipo de documento com apenas uma ação.

  • As visualizações dos contentores foram aprimoradas para oferecer maior flexibilidade. Agora poderá adicionar mais colunas à sua exibição, utilizar uma variedade de filtros e operadores, e desfrutar de melhorias de desempenho.
  •  Mesmo que já tenha atingido o valor máximo pago, agora poderá continuar a visualizar as seleções de faturas no AR Payment e fazer os ajustes necessários antes de efetuar o pagamento correto.
  • Para facilitar a localização de faturas relacionadas a uma remessa específica durante uma transferência contábil, a pesquisa agora será feita pelo número da remessa.

Melhorias nas Cotações e Pricing

  • Para além das medidas existentes, foram adicionadas novas opções para cobranças com base no número de dias, horas, documentos, cargas e arquivos. Isso permitirá maior flexibilidade na definição de preços.
  •  As cotações agora serão mais específicas para tipos de cobrança baseadas no percentual de frete, exibindo os preços de cada contentor separadamente para maior clareza.
  •  A data de vencimento da Tarifa de Custo de Frete agora mostrará a última versão aprovada.

Reutilização de Números AWB após um Ano
Poderá reutilizar números AWB para remessas se o último uso desse número foi há mais de um ano.

Backup de Documentos Impressos/Carregados
Os seus documentos impressos ou carregados estarão seguros e salvos, com a opção de  backup para acesso posterior.

Integração QuickBox
A integração com o QuickBooks foi aprimorada para permitir o reenvio de transações canceladas e reaprovadas, garantindo a sincronização precisa entre os sistemas. Para além disso, poderá selecionar os bancos do QuickBooks  agilizando o processo e reduzir erros.

Logitude Interfaces de Contabilidade
Agora os XMLs necessários estarão disponiveis através da interface do Logitude para que possa utilizar os seus registos contáveis noutro software.

Novos Campos de Oportunidade
Poderá utilizar o módulo CRM para acompanhar e prever o impacto financeiro, de modo a planear as oportunidades de vendas no pipeline, com novos campos adicionados para receita e lucro.

Novos Recursos de Ajuda
A Central de Ajuda foi atualizada com materiais de formação úteis, que incluirá tutoriais atualizados.

TMS Logitude

Esperamos que estas novas funcionalidades e melhorias proporcionem uma utilização do Logitude World ainda mais produtiva e eficiente de modo a adaptarem-se às suas necessidades. Conheça as potencialidades da solução Logitude na nossa Playlist Logitude do YouTube.

Se estiver interessado nas nossas soluções ou pretende esclarecer alguma dúvida, contacte-nos em sales@maeil.pt.

Muito Obrigado, 

Equipa MAEIL