You are currently viewing MAEIL e o Compromisso Sustentável na Logística: e-BL Movement

MAEIL e o Compromisso Sustentável na Logística: e-BL Movement

Uma vez que no dia 25 de setembro, celebrámos o primeiro Dia Mundial da Sustentabilidade em Portugal, a MAEIL quer continuar a reforçar o seu compromisso com o Futuro ao destacar a Importância da Desmaterialização do BL na Indústria de Logística.

Nesta ocasião, gostaríamos de expressar a nossa gratidão pelo reconhecimento que recebemos da Fit Alliance, que destacou a nossa adesão ao movimento e-BL, este é um passo significativo em direção ao comércio internacional mais eficiente e sustentável.

Neste artigo, gostaríamos de partilhar um pouco do nosso trabalho e reafirmar o nosso compromisso com um futuro mais eficiente e sustentável para o comércio internacional.

A desmaterialização do BL representa um passo crucial na modernização das práticas comerciais globais. Esta transição não só simplifica processos, mas também aumenta a transparência e reduz o impacto ambiental da indústria Logística, a e-BL Declaration, que adotámos, representa um avanço notável nessa direção.

Trabalhamos incansavelmente, em colaboração com parceiros de todo o mundo, para promover soluções digitais seguras e eficientes que não beneficiam apenas a nossa empresa, mas também toda a indústria. O reconhecimento que recebemos da Fit Alliance é um tributo ao nosso compromisso e dedicação, bem como um estímulo para continuar e avançar neste caminho.

e-BL

No entanto, o nosso compromisso com um futuro melhor vai além da desmaterialização do BL. A MAEIL está também envolvida na Agenda NEXUS, um projeto altamente inovador que pretende implementar um futuro digital e sustentável, assegurando a descarbonização dos portos e das cadeias de abastecimento.

Continuaremos a adotar tecnologias inovadoras e a promover práticas mais sustentáveis. Acreditamos firmemente que, ao unirmos esforços e colaborarmos com outros intervenientes da indústria, podemos criar um ambiente de comércio internacional mais transparente, ágil e amigo do ambiente.

Queremos aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os nossos parceiros que nos apoiam nesta jornada. O vosso feedback e contribuição são fundamentais para continuamos a moldar o futuro do comércio. Estamos entusiasmados com o caminho que temos pela frente e ansiamos por alcançar marcos notáveis juntos.

Estamos prontos para enfrentar os desafios do futuro e liderar o caminho para um comércio internacional mais eficiente, transparente e sustentável. Acreditamos firmemente que, juntos, podemos alcançar um futuro melhor para todos.

Neste primeiro Dia Nacional da Sustentabilidade, reafirmamos o nosso compromisso com práticas comerciais responsáveis e com a construção de um mundo mais verde e eficiente. Na MAEIL, estamos orgulhosos por fazer parte desta transformação que está a impulsionar a inovação digital na indústria dos transportes e logística.

Juntos, moldaremos um futuro mais brilhante para o nosso planeta e para o comércio internacional.

Se quiser saber mais sobre os projetos da MAEIL para a Agenda NEXUS, carregue aqui.

Se estiver interessado nas nossas soluções ou pretende esclarecer alguma dúvida, contacte-nos em sales@maeil.pt.

Muito Obrigado, 

Equipa MAEIL