You are currently viewing 100% eBL até 2030

100% eBL até 2030

Para acelerar o crescimento do comércio digital, os CEOs de todos os transportadores membros da DCSA (Digital Container Shipping Association) assinaram um compromisso com a indústria para emitir 50% até 2025 dos seus conhecimentos de embarque digitalmente e 100% até 2030.

Este é um passo significativo para a eliminação de fricções comerciais, melhorando a experiência do cliente, aumentando assim a sustentabilidade do transporte de contentores.

Alcançar 100% da adopção do eBL (Eletronic Bill of Lading) é um dos objetivos na missão da DCSA, pois permitirá tornar os serviços de transporte de contentores eficientes, fiáveis, de fácil utilização, seguros e sustentáveis.

Esta decisão está integrada na Agenda NEXUS, uma vez que esta está centrada na transição digital e verde de toda a cadeia logística.

Relembramos que NEXUS é a Agenda de inovação em grande escala para o sector portuário, multimodal e dos transportes em Portugal. É liderada pelo Porto de Sines e engloba 35 parceiros que partilham a ambição de desenvolver soluções inovadoras com vista a alcançar tanto uma Agenda de Transição Verde como uma Agenda de Transição Digital.

Poderá encontrar mais informações sobre a Agenda NEXUS no link seguinte: Porto de Sines recebe Conferência se Arranque da Agenda NEXUS

 

Qualquer dúvida entre em contacto com o nosso departamento comercial: sales@maeil.pt.

Muito Obrigado, 

Equipa MAEIL