You are currently viewing WMS Primavera Eye Peak Dashboard BI na Gestão de Armazém

WMS Primavera Eye Peak Dashboard BI na Gestão de Armazém

WMS Primavera Eye Peak Dashboard BI na Gestão de Armazém – Trabalho em desenvolvimento

As últimas décadas têm mostrado um aumento da procura de informação e conhecimento por parte das empresas, nomeadamente para a implementação de estratégias de sucesso, satisfação de clientes, melhoria contínua de processos, inovação de produtos e medição do desempenho organizacional.

Tem surgido assim uma aposta por parte das organizações em ferramentas que permitam utilizar os dados existentes nas empresas e transformá-los em informação relevante e útil para a tomada de decisão, permitindo às organizações uma maior competitividade e flexibilidade, fatores de sucesso importantes na economia atual.

Desta forma, esta dissertação apresenta um dashboard, também denominado de painel de controlo, que contém indicadores chave de performance com o intuito de qualquer gestor de armazém analisar de uma forma rápida o seu negócio. Este dashboard será desenvolvido utilizando a ferramenta de Business Intelligence (BI) denominada Power BI e tendo por base os dados que são registados no Eye Peak, um Warehouse Management System (WMS) muito usado em Portugal, produto do Portfolio Primavera. Este WMS é usado pelos clientes da empresa MAEIL, para a qual será desenvolvido este trabalho.

 

Tese de mestrado – Dashboard BI na Gestão de Armazéns

Autor: Madalena Santos

Empresa de investigação: Maeil

Entidade de ensino: Universidade de Coimbra

Palavra-chave: Warehouse Management System (WMS), Business Intelligence (BI), Eye Peak, Power BI, Logística, Armazém, Informação relevante para o negócio

Data prevista: Junho 2022

Tese: Dashboard BI na Gestão de Armazéns

 


Sobre a MAEIL

A Maeil é líder na Transformação Digital do Setor Logístico e dos Transportes e das empresas PME em Portugal e nos  PALOP e possui soluções de gestão logística e integrações com ERP para PME em diversos mercados.

Com foco na excelência, em 2018 a MAEIL tornou-se numa empresa certificada ao abrigo do Sistema de Gestão Integrado – Qualidade e Inovação, segundo as normas internacionais NP EN ISO 9001:2015 e NP 4457:2007.