You are currently viewing YILPORT investe mais de 174 milhões no porto de Lisboa

YILPORT investe mais de 174 milhões no porto de Lisboa

  • Post category:Maeil

YILPORT investe mais de 174 milhões no porto de Lisboa

Com a ambição de se tornar numa das 10 principais operadoras globais de terminais até 2025, a YILPORT Holding apresenta interesses portuários diversificados e uma visão para investir e operar em portos por todo o mundo.

Com um investimento superior a 174 milhões de euros no porto de Lisboa, a YILPORT tem a concessão dos terminais de Liscont e Sotagus.

O terminal de contentores da Liscont em Lisboa já recebou 6 e-RTG’s automatizados e 4 novos Pórticos STS com funções automatizadas, que trarão o nível de serviço de classe mundial para a capital portuguesa e, implementou o sistema de IT, Navis, para a gestão de terminal portuário.

Além disso, foi feito um estudo do impacto ambiental e houve também um aumento da capacidade de atracação de navio (de Post Panamaz Plus 9.600 TEUs para Super Post Panamax 14.000 TEUs).

Em andamento estão as obras de construção civil e o comissionamento dos 4 novos Pórticos de Cais Super Post Panamax STS.

Terminal Sotagus

No terminal de Sotagus, foi feita uma extensão na concessão que irá durar por mais 5 anos.

Além disso, estão em execução a modernização do parque/terrapleno e aumento para 220 tomadas para contentores frigoríficos e a aquisição de novo equipamento de parque/terrapleno.

O impacto do investimento da YILPORT nos terminais de Lisboa

MAEIL