Novidades Primavera V9

cloud2

Conectividade Cloud

A partir da V9 o ERP Primavera integra dados da Cloud e permite o acesso a uma plataforma de networking altamente dinamizadora do negócio. Através de um modelo avançado de tecnologia híbrida, a solução permite conjugar as vantagens das soluções On-Premises com o potencial das soluções Cloud. Isto é, ao mesmo tempo que os dados críticos do negócio se mantêm em servidores internos à empresa, a informação externa disponível na Cloud passa a estar integrada no ERP, aumentando exponencialmente a facilidade de acesso à informação e a capacidade de tomada de decisão.

Estas ligações são efetuadas através do Cloud Connector e passa a ser distribuída, instalada e configurada em todos os clientes via Deployment Center.

Toda a solução passa a beneficiar de uma maior integração entre os produtos e serviços. Para tal, o ERP sincroniza os seus utilizadores com o ELEVATION Space.


elevation2Funcionalidades ELEVATION

A conectividade ELEVATION é a base tecnológica da nova versão. É através desta conectividade que a partir do ERP se passa a disponibilizar um serviço de partilha de dados de entidades para todos os clientes da comunidade PRIMAVERA. Esse serviço está integrado no ERP e permite a partilha de dados de contacto das Empresas, Clientes, Fornecedores e Outros Terceiros.


motores2Arquitetura dos Motores

A arquitetura dos motores foi revista com o objetivo de tornar independente a atualização dos diferentes módulos sempre que são disponibilizadas novas funcionalidades ou versões de correção de anomalias. Este novo modelo de atualização irá proporcionar uma redução muito significativa do Total Cost of Ownership (TCO) da solução e uma maior agilidade na disponibilização de novas funcionalidades dos módulos.


ui2Extensibilidade do User Interface

O ambiente de trabalho é o centro de interação com o utilizador por excelência. Por essa razão, esta versão maximiza a usabilidade e capacidade e a capacidade de adaptação às necessidades concretas de cada utilizador e de cada operação por ele desenvolvida.


contrato2Gestão de Contratos

Gerir contratos de compra, venda e pós-venda de acordo com as regras do negócio passa a ser um processo simples graças ao novo módulo de Gestão de Contratos do ERP PRIMAVERA.

Com este novo módulo as empresas podem gerir todo o processo de gestão do ciclo de vida dos contratos, desde a fase de negociação, período de vigência, renovação, renegociação e arquivo. As garantias contratuais e políticas de negócio associadas a contratos são também geridas através deste novo módulo.


tecnicos2Serviços Técnicos

A versão 9 do ERP PRIMAVERA traz melhorias profundas para o setor de prestação de serviços Pós-Venda e Assistência Técnica. Um novo módulo, designado de Serviços Técnicos, vai substituir o módulo de Serviços Pós-Venda. Esta nova área representa uma larga evolução nas vertentes funcional e tecnológica, apresentando-se como uma solução global de “Field Services” que suporta as operações das equipas que andam no terreno.


vendas2Vendas

A versão 9 contempla melhorias ao módulo de Vendas do ERP PRIMAVERA no que respeita ao apoio à faturação.

Uma nova funcionalidade designada Planos de Faturação permite definir uma lista de documentos a faturar, associados a entidades ou a contratos.

Através da definição de critérios de recorrência fixa (semanal, mensal, trimestral, semestral, etc.) ou ocasional; da definição do conteúdo das faturas (que pode ser definido no plano ou ter por base um documento-tipo) e das datas de execução, é criado um Plano de Faturação cujas entradas podem ser reagendadas, suspensas ou canceladas.

Esta nova versão responde a todos os requisitos do SEPA (Área Única de Pagamentos em Euros), passando a estar disponível a leitura dos ficheiros de retorno, tanto na perspetiva das ordens de cobrança (SEPA na vertente de Débitos Diretos), como na perspetiva das ordens de pagamento (SEPA na vertente de ordens de transferência) – quando estas são emitidas a partir de remessas bancárias.


Close Menu