You are currently viewing 10 Vantagens da utilização de Software na Cloud

10 Vantagens da utilização de Software na Cloud

  • Post category:Maeil

10 Vantagens da utilização de Software na Cloud

Ao permitir armazenar toda a informação de uma empresa, a cloud garante que os seus utilizadores consigam aceder a essa informação de forma rápida e a partir de qualquer parte do mundo. A utilização da cloud está em crescimento e, segundo Gabriel Coimbra, diretor geral da IDC Portugal, é a primeira vez que a cloud vale mais de metade do dinheiro que as empresas portuguesas gastam em TI, somando a cloud pública e privada, o que mostra uma evolução acelerada para a nuvem.

Assim, neste artigo, vamos dar-lhe a conhecer 10 vantagens da implementação de um software de gestão na cloud para empresas.

 

Custo inicial reduzido

Por não ser necessário comprar hardware nem investir em licenciamento, a implementação da cloud tem um custo inicial bastante reduzido.

 

Implementação rápida

A implementação é rápida pois requere pouca customização, que varia de acordo com cada cliente e projeto.

 

Versatilidade

É uma solução bastante versátil no sentido em que é possível aceder à plataforma por qualquer via móvel, basta ter um equipamento eletrónico (que pode ser um tablet, um laptop, um telemóvel, entre outros) que possua ligação à internet.

 

Cópias de segurança e recuperação de dados

A utilização da cloud garante a segurança e os backups constantes, bem como a recuperação de dados.

 

Updates constantes e a baixo custo

Os updates são partilhados entre todos os utilizadores e são atualizados constantemente, a solução é global e dá resposta a todos os clientes. Ou seja, as atualizações não são exclusivas para um só cliente, mas sim feitas para todos os clientes.

 

Proteção de dados

As soluções na cloud têm, por norma, maiores níveis de proteção a ataques hackers e, portanto, garantem uma maior segurança.

 

Contratos de baixo compromisso

Por norma os contratos são feitos de forma anual. Caso o cliente esteja insatisfeito, facilmente consegue mudar para outra solução, uma vez que o custo de investimento inicial também foi baixo.

 

Evolução constante

Evolui constantemente, havendo também a implementação constante de novas funcionalidades.

 

Escalável

O cliente tem a possibilidade de escolher um plano de subscrição adequado à sua empresa, podendo alterá-lo conforme a sua necessidade.

 

Integração com outros softwares

As soluções na cloud permitem a integração com outras plataformas ou aplicações de forma fácil, permitindo o cliente personalizar o uso da plataforma da forma que preferir.

 

Para saber mais sobre a Transformação Digital na Gestão de Trânsitos na Cloud

 

MAEIL